Quem Somos

Nosso Consultório de Psicologia coordenado pela psicóloga Lysle Marley Farion de Aguiar (CRP: 08/06930) deu início a oferta de cursos em 1998, devido a grande demanda de orientações na área de avaliação psicológica.

Iniciamos oferecendo cursos de alguns testes psicológicos, como por exemplo curso do WISC III, HTP, além de alguns testes que hoje já estão em desuso.

Naquela época além dos testes acima trabalhamos principalmente com o teste Zulliger e o Psicodiagnóstico de RORSCHACH. Desde aquela ocasião, contamos com as orientações da brilhante psicóloga DÓRIS FARIA, expert tanto no Z-teste quanto no Psicodiagnóstico de Rorschach, testes que foram analisados pelo Conselho Federal de Psicologia em 2003 para o sistema compreensivo John E. Exner Jr, e desde aquela época são considerados favoráveis ao uso pelos psicólogos.

Mais tarde, com a maior atuação deste consultório na área da Psicologia Forense, houve uma demanda significativa pelo tema “AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PERICIAL”, nesta área contamos com a brilhante atuação da Psicóloga especialista Berenice Morozowski, bem como orientações legais dos profissionais da área de direito Dr. LUIS ROBERTO AHRENS e Dr. RODRIGO GAIÃO, todos estes profissionais atuam conosco até hoje.

Com o aumento da demanda começamos a perceber que muitas das dificuldades eram geradas pela necessidade de capacitação no uso de instrumentos psicológicos, conseqüência do próprio crescimento nesta área da psicologia.

Atualmente contamos com um número significativo de excelentes profissionais, com o cuidado de ensinar o aluno de modo que tenha segurança na aplicação de seus conhecimentos, para que os formados aqui no consultório de Psicologia Clínica e Pericial encontrem, após concluir seus cursos, boas oportunidades com as competências e habilidades adquiridas durante seus estudos nas aulas teóricas, práticas e supervisões.

Com os excelentes resultados estamos sempre inovando psicológica e didaticamente e criando novos cursos, para acompanhar as necessidades e demandas de nossa categoria profissional.

Ampliando nossos objetivos estamos criando possibilidades de cursos voltados a profissionais de outras áreas de competência. Oportunizando aperfeiçoamento a todos que desejam ter uma profissão de grande relevância perante sociedade.

Diretoria e Coordenação

Lysle Marley Farion de Aguiar – CRP: 08/06930

  • Psicóloga graduada pela Universidade Tuiuti do Paraná.
  • Especialista em Avaliação Psicológica, pelo Conselho Federal de Psicologia.
  • Especialista em Psicologia Clínica, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
  • Expert em Avaliação Psicológica; Avaliação Neuropsicológica; Avaliação Pericial.
  • Fundou e atuou na Coordenação da Comissão de Avaliação Psicológica do CRP/08.
  • Fundou e atuou na Coordenação do Centro de Atenção à Família (CAFam) junto às Varas da Família de Curitiba-PR.
  • Atuou na Coordenação da Avaliação Psicológica das Varas de Delitos de Trânsito de Curitiba.
  • Perita Judicial por nomeação, atuando nas diferentes áreas Judiciais.
  • Psicóloga credenciada pela Polícia Federal desde 1998.
  • Psicóloga credenciada pela Polícia Rodoviária Federal desde 2004.
  • Psicóloga credenciada pelo Instituto de Psicologia da Aeronáutica.
  • Coordenadora de cursos de Formação em Avaliação Psicológica desde 1998.
  • Diretora da Câmara de Pericias Judiciais desde 1998.
  • Consultora e Assistente técnica judicial junto a vários escritórios de advocacia.
  • Atua como Perita Judicial em inúmeros processos Judiciais, desde 1998.
  • Responsável Técnica da Empresa GD9 – Recursos Humanos.
  • Diretora da Empresa DD2 – Treinamento Profissional e Gerencial- Desenvolvimento Humano.
  • Atuando na Mentoria e Desenvolvimento humano.

Corpo Docente e Colaboradores

Berenice Morozowski – in memoriam

Psicóloga especialista em psicologia jurídica, com formação na abordagem sistêmica. Atuou como coordenadora do Núcleo de Conciliação das Varas da Família de Curitiba.

Camila Guimarães

Psicóloga, Especialista em Administração e Desenvolvimento de RH, a 12 anos atuando na área de Recursos Humanos, com foco nos processos de Treinamento & Desenvolvimento (presencial e e-learning), Recrutamento & Seleção (todos os níveis hierárquicos), Assessment, Projetos em RH (Estagiários, Trainees, Seleção por Competência, Clima Organizacional, Comunicação Interna).

Celise Dalla Costa – CRP – 08/02939

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com curso de Formação em Psicodrama pela Sociedade Paranaense em Psicodrama. Fez curso de Aperfeiçoamento em Análise Transacional. Formação em Modificabilidade Estrutural Cognitiva e Equipamento Instrumental – Wiso/Canadá/Brasil – Reserch Institute – Jerusalém – Israel. Atua como professora Universitária e Psicóloga Clínica.

Dóris Faria – CRP – 08/1817

Psicóloga clínica, atendimento de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias; formação na abordagem sistêmica; formação em avaliação psicológica; perita; parecerista; expert no Psicodiagnóstico de Rorschach e Teste “Z” de Zulliger. Licenciada, bacharel e formada em Psicologia pela PUC de S. Paulo. Sócia proprietária da Eco Clínica Psicológica. doriss@terra.com.br.

José Osmir Fiorelli – CRP 06/81869

Psicólogo, especialista em Administração. Autor das seguintes obras: à Administração; Psicologia nas Relações de Trabalho; Psicologia na Mediação ; Psicologia na Fisioterapia; Assédio Moral (obra em elaboração com a sua publicação prevista para 2007).

Jurandi Serra Freitas – CRP: 08/5785

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professora assistente da Universidade Tuiuti do Paraná. É docente da Pós Graduação do Curso de Psicopedagogia com a disciplina de Diagnóstico Institucional e Pedagogia Empresarial com a disciplina de Avaliação de Desempenho.

É supervisora do curso de Pós Graduação de Psicopedagogia da UTP. Tem experiência na área com ênfase em Ciências Humanas, atuando principalmente nos temas: superdotação, curriculo, motricidade, responsabilidade e comunidade, relações interpessoais e dificuldades de aprendizagem. Especialista em Psicologia Clínica e sexualidade humana na abordagem Terapia Cognitivo Comportamental. Membro da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana.

Luis Roberto Ahrens – Advogado – OAB PR/ 32047

Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito de Curitiba, MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas, autor de diversos artigos e livros, entre os quais se destacam “A dissolução do casamento e seus efeitos na empresa”, “A exclusão do sócio”, “E o nosso crédito no mercado comum do sul?” e o livro “Segurança institucional e desenvolvimento”. É advogado sócio do escritório AHRENS ADVOGADOS, membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC e Professor de Direito Empresarial em cursos de Graduação e Pós-Graduação. Presidente da Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná.

Maria Rosa Fiorelli – CRP 06/87119

Psicóloga clínica especialista em educação fundamentada na arte. Mediadora na Câmara de Mediação da Secretaria da Cidadania da Prefeitura Municipal de Sorocaba. Co-autora da obra ao Direito. Revisora técnica dos livros: à Administração; Psicologia nas Relações de Trabalho; Psicologia na Mediação; Psicologia na Fisioterapia.

Rafaela Paese Pelá Zarpelon – CRP: 08/1834

Psicóloga formada pela Universidade Positivo de Curitiba.
Especialista em Psicologia Jurídica pela PUC PR;
Formação em Avaliação Psicológica Pericial pela Câmara de Perícias Psicológicas do Paraná.

Mestranda em Ciências Criminológico Forenses pela UCES – Buenos Aires;
Estagiária no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Rodrigo Gaião – OAB PR/ 34930

Advogado graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Curitiba. Pós-graduado em Direito Tributário pela Faculdade de Direito de Curitiba. Atua nas áreas comercial e cível. Professor Universitário da disciplina de Processo Civil. Advoga em Curitiba / Paraná.

Solange Raquel Moro – CRP: 08/7548-8

Psicóloga formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), com formação em Psicologia Comportamental Cognitiva (IPTC) e Psicologia corporal ( Centro Reichiano –Curitiba). Ampla atuação em recrutamento e seleção Possui formação em Coaching Conversation, Change Map, Desenvolvimento de Lideranças e Team Building pela Lee Hecht Harrison (LHHDBM) .

Possui 15 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos, atuando fortemente em projetos de Assessment. É Consultora de Transição e Gerenciamento de Carreira, atuando também na condução de Workshops com temas pertinentes ao desenvolvimento profissional e organizacional. Possui experiência na execução de trabalhos na área de Consultoria de RH.

Facilitadora nos cursos de formação em Avaliação psicológica e Terapia Cognitiva Comportamental ministrada para psicólogos e estudantes de psicologia – Coordenação Lysle Marley.  Consultora associada da Autogestão Soluções Integradas em Treinamento e Desenvolvimento.

Deixe um comentário